Searching for answers . . . no answers found.

Friday, August 08, 2008

O País Está a Saque

Preocupa-me que a criminalidade violenta esteja a aumentar. Preocupa-me trazer uma criança a este mundo e a este país em que vivemos. Mas o que se passou ontem na dependência do BES em Lisboa e sobretudo a reacção do público em geral dá-me alguma esperança que a tendência não é apenas para o caos se generalizar e o respeito deixar de existir. Esperava constrangimento nacional pela forma como a Polícia pura e simplesmente tentou - e num dos casos, conseguiu - abater os dois tansos que decidiram assaltar um banco sem dinheiro. Mas afinal vejo é aplausos generalizados e isso dá-me algum conforto. Até porque não consigo sentir a mínima pena por estes dois energúmenos, quando todos os dias morrem dezenas de inocentes às custas da guerra por esse mundo fora e ninguém se importa com o assunto. Estatísticas...

É verdade que cada vez há menos respeito pela autoridade, pelo compromisso, pela honra, por um contrato, por tudo. Mas começo a pensar que não são só os maus que ganham balanço. Pode haver uma reacção de quem não tem culpa e é preciso revolta contra estas situações. É preciso haver medidas drásticas e quem não tenha medo de as tomar e sobretudo de as assumir. Estamos fartos de um país de "brandos costumes". O tempo de ser brando já lá vai e desconfio que não volta mais.

O problema é que, na maior parte das vezes, não é fácil perceber quem são os bons e quem são os maus.

No comments:

Followers

About Me

My photo
Always an ace on the river.